SUBVERTA

Pesquise as verdades primitivas aqui.

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Separei 7 mil homens que não se dobraram!



“Separei para mim sete mil homens que não se dobraram diante de Baal.” 1 Reis 19.18

Quero compartilhar uma experiência que estou vivendo e creio que pode renovar a fé de muitos.

Tempos atrás passei por mais umas daquelas ministrações face to face com o Pai.

Sabe aquelas situações em que um irmão trocando uma idéia contigo, daquelas despretensiosas, fala uma frase que para o tempo?!

Como num filme, tudo ao seu redor se mexe mas você está congelado naquela cena. É o seu Peniel verbal. Deus falando direto e reto sem rodopios, cambalhotas, “eis que te digo”, ou coisas do tipo. Quero deixar claro que me considero um pentecostal, porém a gente amadurece e começa a reconhecer as meninices no nosso meio. Mas isso é outro assunto...

Em um tempo onde cada dia o capitalismo se torna mais selvagem, é difícil encontrar alguém que realmente tenha ligado o DANE-SE para as trivialidades do Day by Day. Já julguei muito esses irmãos que priorizam tudo, do namoro a carreira, da escala no templo aos títulos na frente da congregação, priorizam tudo menos a expansão do Reino. Não julgo mais. Deixe estar.

Mas o fato é que isso dói. Dói você olhar para o lado e ver que muitos foram ficando pelo caminho. Foi num desses momentos melancólicos, diante de uma seara big trash, tribos urbanas; emos, clubbers, rappers, headbeangers, skatistas, gays, muitos gays, meninos e meninas brincando de sexo sob a luz lunar nas sextas feiras da vida que o Dono da seara verbalizou nos meus ouvidos: “Separei para mim sete mil homens que não se dobraram diante de Baal.”

Naquele meu momento de total impotência solitária, aquelas palavras de um recém conhecido foram como um bálsamo para mim. Aquele colega não sabia, mas estava entoando uma profecia que viria a se cumprir semanas depois.

Hoje eu tenho um grupo de pessoas que enxergam as vidas humanas como eu, e que buscam incessantemente um dia conseguir enxergar como o Pai enxerga.

Não sou o líder deles, sou um aliado, tenho a honra de estar junto. Enquanto escrevia lembrei-me dos versos daquela velha canção.

“... Que seja eterno enquanto dure esse amor, que dure para sempre,
Que seja abençoado por Deus, que seja diferente...”.

Que Deus continue mandando ceifeiros para a sua seara.