SUBVERTA

Pesquise as verdades primitivas aqui.

terça-feira, 27 de setembro de 2011

O Mundo Pertence a Deus e Não ao Diabo!





"Sabemos que somos de Deus, e que o mundo inteiro jaz no Maligno". 
1 João 5:19



Por Marcello Comuna
Na mão do maligno o mundo padece. Na mão do maligno a sociedade se perverte.  

Essa afirmação de João é corroborada pela explanação que Jesus fez a Pedro: "Satanás o pediu para moer como trigo". Lucas 22.31

Qualquer ser pensante consegue olhar ao redor e perceber o péssimo trabalho que nós, seres humanos, executamos sobre a face da terra. O maligno na maioria das vezes não precisa fazer grandes esforços para instalar o caos, ele apenas incita o que há de ruim em nossa herança adâmica. O homem caminha ignorando Deus e com isso Satanás fica mais à vontade na Terra. 


Porém, é preciso ressaltar que o mundo não o pertence. Toda criação pertence ao seu Criador. Logo, cabe ao ser humano reduzir o espaço de atuação do mal. Nós cristãos somos chamados para anunciar um Reino de Paz, Justiça e Amor, somos embaixadores de Cristo (que moral hein?). Conforme o Reino de Cristo avança, o reino das trevas recua, foi isso que Cristo quis dizer quando afirmou que as portas do inferno não prevaleceriam contra a igreja.

Contudo, muitos interpretam esse versículo de forma contrária. Visualizam uma igreja de portas fechadas e o inferno tentando adentra-la e, morrendo de medo, gritam: "Aí Gizus, o senhor disse que as portas do inferno não prevaleceriam, nos acode!!"

A mensagem é o inverso. São as portas das trevas que não suportam um Evangelho anunciado e corroborado em atitudes por seus embaixadores. Devemos romper os arraiais de nossos templos, da nossa pseudo cultura santa e intimar um recuo das trevas. Devemos estar onde o mundo sofre, onde o mundo está equivocado com seus valores e anunciar o evangelho.

Outro dia em um debate com um "irmão" sobre música secular, fui lançado na inquisição de sua ignorância quando eu disse que estava ansioso para assistir algumas bandas que tocariam no Rock in Rio. O super crente deferiu sua “exejegue”: O mundo jáz do Maligno! Insinuando que o mundo é propriedade do Capiroto. E mais, afirmou que se orgulha de não conhecer bandas que não sejam gospels! 

Graças a Deus não era ele que estava no Areópago e sim Paulo, se não ele iria rachar a nossa cara! Já pensou? Batendo no peito e dizendo: Não conheço Sócrates e nem Platão e tenho muito orgulho disso! 
Já que citei Sócrates - mode deboche on! (Quem ler entenda)

Desde quando jazer significa pertencer? 

Esse povo não se dá nem o trabalho de pegar um dicionário antes fazer suas severas afirmações!

Vamos elucidar (desenhar) a questão. Veja alguns dos significados no dicionário Português On line.


v.i. Estar deitado: o doente jazia na cama.

Estar estendido, imóvel, prostrado, morto: jazer no sepulcro.

Estar situado: o porto jaz distante.

Aqui jaz, aqui descansa (expressão usada como epitáfio).

O pior é que tem um monte de gente (acho que a maioria dos crentes) lendo uma coisa que não esta escrita! João afirma que o mundo está doente no maligno, padece em suas mãos. Isso não tem haver com o diabo ser o dono do mundo! Satanás não é dono nem do inferno! Quem dirá do planeta! Como que o mundo pertence a Satanás se na carta aos Romanos Paulo afirma que não há desculpa para os homens não crerem em Deus já que, toda a criação testifica a existência de Deus? Que soberania divina é essa que não consegue controlar os dons, talentos, acidentes e incidentes, alegrias e tristezas? Que Deus ilimitado é esse que só tem parte, propriedade, no universo gospel?

Desda Antiga Aliança que é a mesma história, o povo continua padecendo por falta de conhecimento. 

E assim, milhares de pessoas seguem alienadas uma religiosidade castradora e limitadora. Vitimas de líderes que alimentam o povo com uma comida adulterada. Vitimas de suas preguiças e comodismo, pois, não conferem a Verdade como ela é e permanecem escravos do pecado, agora translocados na religião.

Bom é sermos livres em Cristo e completamente satisfeitos n'Ele. Com essa consciência, somos livres para admirar as bandas do Rock in Rio sem depositar nelas, ou no evento em si, as nossas esperanças.

Só lamento pelo essênios do século XXI que se privaram de contemplar o talento de Deus derramado sobre suas criaturas. O show foi muito bom! Nesse fim de semana tem mais!

Abraços fraternos.

Red Hot Chili Peppers no Rock in Rio 2011*

* No dia 24, dia do show, seria o aniversário de 20 anos de Rafael Mascarenhas, filho de Cissa Guimarães, morto em um atropelamento no ano passado.

Rafael era um grande fã do Red Hot e afirmava que quando a banda viesse ao Brasil ele assistiria de qualquer maneira. Cissa, com a ajuda de Dinho Ouro Preto do Capital Inicial entraram em contato com a banda contanto a história e pedindo a homenagem com as camisas. Os caras toparam na hora.
Ficou lindo! Show de humildade e sensibilidade das Ardidas Pimentas.

3 comentários:

  1. Gostei da explicação sobre o mundo jazer no maligno, dessa nem eu sabia!!!

    ResponderExcluir
  2. Se vc acha mesmo que quem é cristão e condena curtir rock é um "super crente", como esse que vc disse que deferiu sua “exejegue”" (não seria desferiu?), veja o que diz o Fernandinho, sobre a música secular. Tenho perfeita consciência de que se trata de um homem imperfeito, mas sei tbém que ele é sim uma referência de cristão adorador.

    http://www.supergospel.com.br/noticia_entrevista-fernandinho_501.html
    Qual é sua opinião sobre música secular. Você ouve? Aprova um cristão ou até mesmo um ministro de louvor de ouvir?

    Não ouço, não aprovo e acho vergonhoso o cristão que diz que esse tipo de música serve como referencia ou como influência. A excelência no tanger tem que ser direcionada para Deus e não para os homens, porque se música bonita e bem arranjada mudasse a vida de alguém, a nossa sociedade não estaria no caos que está. Os mundanos têm acesso a musicas “boas”, mas não conseguem mudar o seu comportamento. A nossa proposta é tocar o coração de Deus, que automaticamente resultará em tocar o coração dos homens. Não posso tocar o coração de Deus com aquilo que é profano. Não estou falando que devemos estar desprovidos de técnica, pelo contrário, temos sempre que fazer o melhor. Creio que os nossos músicos e a nossa musica é infinitamente melhor que a secular, porque temos menos recursos que eles e ainda assim conseguimos tirar água da pedra. A Bíblia diz que tudo que é de boa fama e existe louvor, nisso devemos pensar. A música secular não tem nem louvor nem boa fama. O meu Jesus não é bem-vindo no meio da música secular. Às vezes é até escarnecido por alguns. Se Ele não é bem-vindo, eu, como filho dele, também não sou. A nossa música é apenas um detalhe, o que verdadeiramente vai trazer impacto na sociedade é a nossa vida.

    ResponderExcluir

Expresse sua opinião, ela é super importante! Comente esse texto!