SUBVERTA

Pesquise as verdades primitivas aqui.

sexta-feira, 10 de junho de 2011

A Morte da Igreja


Corroborando o meu último texto postado nesse blog, Relevância Nasce Primeiro Com Oração, compartilho com vocês esse excelente vídeo. Uma igreja que não investe em jovens está condenada a morte. Está condenada a virar um museu.
Marcello Comuna.

7 comentários:

  1. Acho particularmente que a igreja tem um único e inegável caminho tanto para os jovens como para os mais velhos.O caminho da auto conscientização,cada qual se examinando profunda e verdadeiramente para poder seguir no tempo e espaço da nossa existência.
    Precisamos seguir doando tudo em nós com verdade e amor para ser sal da terra, luz do mundo e um farol que brilha.
    E caminhando nessa terra com certezas profundas que regam alma e fazem brotar provisão para nós e para os outros .A Cruz é a verdade que varreu toda a humanidade em todos os tempos .Na Cruz se conhece profundamente a redenção que se alcança em Cristo .
    Se a igreja local a partir de agora fosse obrigada a pregar somente o que aconteceu na Cruz e apresentar de forma escancarada o redentor será que ela sobreviveria?Muita gente ia nascer de novo completamente livre,sem amarras, sem ninguém entre eles e Deus.E aí, o que seria da instituição?
    Deus chamou alguns para dentro das instituições e outros para estar fora,porque dentro ou fora tudo não passa de mundo.
    Precisamos com urgência nos avaliar,e nos dispor para o único serviço que de fato vale,os do Reino de Deus.
    O fato é que dentro ou fora das instituições precisamos seguir em verdade e ir após Jesus na missão que ele nos confiou.Vamos estar sempre inconformados com este século,mas não somos dos que retrocedem.Fomos chamados para comunicar ao mundo que a porta está aberta,está consumado.Precisamos então,entender,e nos posicionar como ministros dessa boa nova nesse nosso tempo,e dotados desse grande privilégio seguir.E se vamos estar dentro ou fora das instituições será apenas um detalhe desprezível face aos nossos objetivos.E quando toda uma estrutura logística criada pelos homens começar a ruir dentro dos templos, quando o mundo der grandes e constantes sinais do caos iminente,não vamos nos atemorizar e nem parar.Vamos relembrar à nossa distraída mente que estamos no mundo.
    Não podemos e nem devemos viver de auto engano,isso é perigoso.Posto que não somos pertencentes a nenhum grupo local,e nem praticantes de métodos humanos,mas somos tão somente O CORPO DE CRISTO.Somos a mais perfeita expressão do milagre ambulante sobre a face da terra.
    E a igreja segue........................................................dentro ou fora dos templos.

    "Também vós mesmos, como pedras que vivem, sois edificados casa espiritual para serdes sacerdócio santo, a fim de oferecerdes sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por intermédio de Jesus Cristo" (1 Pedro 2:5)

    "Assim, já não sois estrangeiros e peregrinos, mas concidadãos dos santos, e sois família de Deus, edificados sobre o fundamento dos apóstolos e profetas, sendo ele mesmo, Cristo Jesus, a pedra angular; na qual todo o edifício, bem ajustado, cresce para santuário dedicado ao Senhor, no qual também vós juntamente estais sendo edificados para habitação de Deus no Espírito" (Efésios 2:19-22).

    ResponderExcluir
  2. Lígia,
    Seu comentário dá um outro post! Onde eu assino?!

    Obrigado pela sua sempre esclarecedora participação.

    Abraços fraternos.

    ResponderExcluir
  3. Me desculpe por escrever tanto.
    Mas eu me empolgo e também me preocupo,mas espero não ter atrapalhado.
    Marcelo você e um servo com o coração entregue a Deus,vai pelo caminho cheio de coragem.
    Da amiga em Cristo,Lígia.

    Obs:segundo a sugestão publiquei no meu blog

    ResponderExcluir
  4. Que isso minha irmã! Fique à vontade! Como disse, seus comentários edificam esse blog. Pode escrever, deixa Deus te usar!

    Abraços fraternos.

    ResponderExcluir
  5. Marcello meu brother,li o post anterior "Relevância Nasce Primeiro Com Oração", achei muito coerente,porém acabei não comentando pela correria do dia-a-dia.

    Gostei da experiência que teve aqui em Sampa,e se tivesse me avisado, te convidaria pra tomar um café aqui em casa, já que moro a cerca de 50Km de onde estava.rs

    Quanto ao vídeo acima e esses temas postados por vc, creio e entendo a necessidade de se trabalhar com os jovens, porém precisamos fazer com que esse investimento em conscientizá-los, ganhe projeção para fora e não para dentro do templo.

    Sei que não é seu enfoque, pois já percebi que sua consciência trafega na contra-mão da "vox populi", mas o que acontece em muitos casos é que ministério com jovens em várias denominações vira um fim em si mesmo, ou seja, um clube restrito a entreter e equipar a galera para se auto-afirmarem com medo de se desviarem das fronteiras do templo.

    Precisamos fazer com que eles dinamizem desde já todo congresso, acampamento, em fim, toda conscientização que tem adquirido, canalizando isso em resposta ao próximo, pois só assim tudo isso ganha razão de existir, e não precisamos ficar preocupados no que fazer com eles, pois eles mesmo descobrirão, que ser canal de construção de tudo que representa vida na existência do outro, é muito mais radical do que qualquer programa para tentar cercá-los e entretê-los dentro dos programas da igreja.

    Valeu meu mano, um ABRAÇÃO,

    Franklin

    ResponderExcluir
  6. Meu querido irmão.Preparei uma premiação lá no blog e você esta entre os 30 que vão concorrer.(pelo menos por enquanto,rs).Quando puder da uma passada por lá e confere.Link da promoção:http://www.pranselmomelo.com.br/2011/06/sorteio-um-presente-para-meus-amigos.html
    Paz!!!

    ResponderExcluir
  7. Franklin,

    Esse é um desafio enorme, pois, em muitos casos, até mesmo os jovens estão circuncidados em suas mentes com a pseudo segurança templista. É um trabalho de formiguinha, de água mole batendo em pedra dura.

    Mas cremos que lançando a Água da Vida cheia de subversão, toda pedra dura esfarelara.

    Abraços meu chapa!

    Obs: Numa próxima oportunidade vou cobrar o café! rsrs.

    ResponderExcluir

Expresse sua opinião, ela é super importante! Comente esse texto!