SUBVERTA

Pesquise as verdades primitivas aqui.

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Os Playboys Revolucionários da USP


Revolucionário playboy vestindo GAP


Por Marcello Comuna
Nos últimos dias a imprensa tem nos informado a respeito de uma suposta revolução praticada por supostos revolucionários estudantis no campus de uma das mais importantes e conceituadas faculdades do país, a Universidade de São Paulo - USP.

Antes de seguir com  o texto, observemos o significado da palavra revolucionário segundo o dicionário on line de português.

adj. Referente a revolução: período revolucionário.
Adj. e s.m. Que, ou aquele que provoca revoluções; favorável a transformações radicais; progressista, inovador.

Olhando para o significado desse adjetivo e comparando com o comportamento dos estudantes da USP, podemos afirmar que é injusto usarmos o emprego de uma palavra de tanto valor para rotularmos pessoas que estão lutando por imposições de vontades pessoais e que em nada estão contribuindo para o progresso dos padrões da faculdade e da sociedade. Sim, esses garotos transvestidos de "revolucionários socialistas" estão reivindicando simplesmente o direito de usufruir o campus da faculdade para o uso de entorpecentes sem o incomodo policial. É óbvio que não é uma bandeira levantada explanadamente, mas isso está muito claro, apesar de implicitamente, para qualquer um que tenha o minimo de Q.I.

Outro dia assisti a entrevista de uma menina envolvida nesse movimento. Apesar dela afirmar não ser usuária de drogas ilícitas, tive uma impressão contrária pelo conteúdo dos seus argumentos sobre a presença da polícia no campus da faculdade. Ela parecia estar dentro de uma paranoia delirante proporcionada por algum alucinógeno. A alegação da moça era que a policia estava ali para uma patrulhamento político (sic). Essa afirmação é ridícula, isso é fruto do pensamento de gente que vive obcecado com teorias de conspiração. Ela falava como se vivêssemos no Brasil de 1964. Na sua falacia especulativa ela ignorava os altos índices de violência no campus da USP. Eu fiquei pensando se a última jovem que morreu vitima de um assalto na saída da faculdade fosse sua parente, se ela não estaria do outro lado do front, apoiando o acordo da USP com a Polícia Militar para aumentar o patrulhamento no campus .

Não há uma revolução acontecendo no campus da USP. Há simplesmente uma baderna provocada por um bando de garotos mimados, criados a Sustagen e Leite Ninho que, depois de terem algumas aulas de filosofia e sociologia, acham que entendem as demandas da realidade de um povo que luta com dificuldades para sobreviver todos os dias. Esses boyzinhos são carregados de discursos mas na verdade são um saco vazio!

Esses garotos não são revolucionários, eles não representam o verdadeiro espírito da revolução que permeia homens à frente do seu tempo. Homens que choraram ao ver injustiças de todas as esferas, sociais  e morais, como foram Martin Luther King, Che Guevara, Gandhi, Confúcio, e o maior de todos, Jesus de Nazaré. 

Esses delinquentes juvenis não merecem a honra de receber tal rótulo. Contudo, há de se perceber também um oportunismo nessa guerra entre esquerda - direita. Os direitistas e seus simpatizantes usam a oportunidade para associar esses acontecimentos deploráveis a cultura esquerdista da USP, querendo mais uma vez associar a imagem da esquerda a delinquência. 

Seria cômico se não fosse trágico, uns garotinhos riquinhos criados nos palácios da elite direita atuando como se fossem militantes de uma revolução esquerdista. O resultado não poderia ser outro se não essa lambança ridícula! 

Abraços fraternos.

3 comentários:

  1. Chega a ser difícil discutir esse tipo de assunto pois temos no Brasil uma cultura de interesses por trás de tudo o que acontece. Mais da metade desses playboys "revolucionários" são meras marionetes de gente que tem outras intenções que não liberar o uso da maconha ou impedir a entrada da PM no campus. Seja para derrubar ou desestabilizar um reitor, seja para aparecer na mídia, as badernas infelizmente não são simples frutos de arrogância dos estudantes, há gente muito mais inteligente por trás disso tirando proveito da situação e, ao mesmo tempo, gente da direita atribuindo, como você disse, uma imagem baderneira à esquerda. O que esses filhos da puta devem entender é que estão fazendo papel de palhaço em cadeia nacional pra todo mundo que entende um pouquinho de política e sabe que, com certeza, tem muito caroço nesse angu. Concordo fielmente com seu texto, parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente.
    E ainda existem por aí pseudo intelectuais defendendo a cambada.
    Paz!

    ResponderExcluir
  3. Paulo e Anselmo,

    Seus comentários complementam o texto.

    Abraços fraternos.

    ResponderExcluir

Expresse sua opinião, ela é super importante! Comente esse texto!