SUBVERTA

Pesquise as verdades primitivas aqui.

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Quero Ser Despedaçado Sobre a Pedra!


"Qualquer que cair sobre aquela pedra ficará em pedaços, e aquele sobre quem ela cair será feito em pó."  Mateus 21:44

Virar pó ou ficar em pedaços? 

Ambas as coisas não parecem muito atrativas. Em uma primeira análise, soam como sinônimos de destruição. 

Porém, a profundidade dessa afirmativa de Jesus mostra a enorme diferença positiva – negativa entre ficar em pedaços e ser esmagado. 

Através do profeta Isaias o Pai adjetivou o Filho como a pedra de tropeço, e o Filho, completou o Pai dizendo: Quem cair sobre mim ficará em pedaços! 

Pode parecer paradoxal quando se tem em mente o mesmo Jesus dizendo: Vinde a mim os cansados e oprimidos e eu os aliviarei. 

Ora, ninguém fica aliviado rachando a cara sobre uma pedra!

Sabemos que toda Escritura fala de Cristo. O Antigo Testamento O anuncia, o Novo testemunha sobre ele. Veja como a pedra tipifica Cristo no Antigo Testamento no episódio com Moisés.

“Toma a vara, e ajunta a congregação, tu e Arão, teu irmão, e falai à rocha, perante os seus olhos, e dará a sua água; assim lhes tirarás água da rocha, e darás a beber à congregação e aos seus animais.”
Números 20. 8. 

Vejo essa passagem como uma das mais lindas tipificações de Cristo da Velha Aliança.

Jesus a Rocha Firme e a Fonte de Água.

Veja o que Cristo disse a mulher samaritana: “Bebei de mim e nunca mais terás sede!”

A questão é que Jesus é a rocha firme que emana água, a fonte de água viva que sacia e alivia os cansados e oprimidos. 

Se é assim, então por que Jesus despedaça aqueles que se atiram sobre ele? 

Proponho uma resposta.

Quando nos lançamos sobre Cristo, todo nosso caos se lança junto. Nossa mente corrompida, nossos “achismos”, nossa razão cética ou nosso sincretismo místico. Tudo isso vai de encontro à firmeza de Cristo, tudo isso se despedaça sobre as verdades de Jesus. 

Para nos firmarmos sobre um novo alicerce é preciso que o antigo alicerce seja completamente despedaçado. E camarada, isso dói demais!

Jesus alivia! Jesus despedaça!

E quem não é despedaçado?

É esmagado! Vira pó! 

Observe que aquilo que é esmagado não se separa, vira um amontoado concentrado de uma coisa só. Os que não se lançam sobre Cristo não podem ser curados de si mesmos. 

Os arrogantes desse mundo tem tido a chance de se despedaçar sobre Cristo, porém, eles têm recusado dia após dia a Pedra Fundamental.

Hoje poucos pregam essa verdade, chegamos à apostasia, a igreja cresce e Cristo diminui, os templos ditos evangélicos se multiplicam e a mensagem GENUÍNA de Jesus se subtrai. 

Os profetas que admiro no Antigo Testamento andavam descalços, nus, tinham a vida tomada para ser escândalo diante dos homens para que a mensagem de Deus fosse anunciada.

Os profetas de hoje andam de Armani, carro blindado, cortam os céus nos seus jatos particulares. Invocam para si o título de profeta com a mesma arrogância que uma autoridade militar corrupta o faz diante dos pequeninos. Esses não são profetas, são os lobos devoradores que Paulo anunciou que entrariam no meio do rebanho. Atos 20:29.

Esses são os que gostam de ficar de pé. São os que não se jogam sobre a pedra para não sujarem os ternos bem cortados (as vaidades). Para esses, Jesus avisou: Serão esmagados! Virarão pó!

E isso serve para mim e para você! Tenho insistido na tecla da auto avaliação. Temos que nos lançar sobre Cristo todos os dias. Nossa condição humana pecaminosa nos empurra para direção contrária ao salto sobre a Pedra. 

Queremos preservar nossos deuses que insistimos em adorar, que são nossos próprios conselhos, nossa “bagagem” teológica, nossas justificações, nossa autoridade.

Meu desejo para você que lê esse pequeno texto, é que naquele grande dia, ao estar diante da Pedra Fundamental, haja em você muitas marcas pelos muitos quebrares.
Pois aqueles que têm se orgulhado de suas “grandes conquistas” e da sua lisura inquebrada serão resumidos ao pó!

Ele tem vindo por baixo todos os dias, como um gancho poderoso de um pugilista despedaçando os muros do pecado que nos separam, mas em breve, Ele virá por cima esmagando os que se recusaram entrar no ringue da transformação.

Decida onde você vai estar!

Deus abençoe. 

Marcello Comuna.

4 comentários:

  1. Quero me lançar todos os dias sobre esta pedra, não me incomodo se vai doer demais, eu quero ser curada de mim mesma. Lindo seu texto maninho, bom demais!

    ResponderExcluir
  2. Hermana Rô,

    Que possamos nos ajudar sempre. E que haja sempre irmãos para nos "empurrar" sobre essa pedra quando a coragem nos faltar, ou quando as circunstâncias dessa vida segurarem nossas pernas.

    Toda Glória ao Rei dos reis!!!

    ResponderExcluir
  3. Rapaz que texto hein!

    muito boa essa distinção entre pó e pedaços..

    temos que ser triturados sobre a pedra...para que a partir do elemento pó, sejamos refeitos na perspectiva da consciência do novo homem em Deus!

    Marcelo, valeu por vc disponibilizar meu banner...
    coloquei o seu lá no cativos na parte parceiros..

    abração

    ResponderExcluir

Expresse sua opinião, ela é super importante! Comente esse texto!