SUBVERTA

Pesquise as verdades primitivas aqui.

domingo, 29 de maio de 2011

Os Seguidores de Maquiavel e os Seguidores de Cristo


Por Marcello Comuna
"E eis que um dos que estavam com Jesus, estendendo a mão, puxou da espada e, ferindo o servo do sumo sacerdote, cortou-lhe uma orelha.
Então Jesus disse-lhe: Embainha a tua espada; porque todos os que lançarem mão da espada, à espada morrerão.
Ou pensas tu que eu não poderia agora orar a meu Pai, e que ele não me daria mais de doze legiões de anjos?
Como, pois, se cumpririam as Escrituras, que dizem que assim convém que aconteça?" Mateus 26. 51:53

Nicolau Maquiavel escreveu em sua obra prima, O Príncipe, a frase mais famosa de sua vida: “Os fins justificam os meios”. Esse livro é um manual da política, escrito por Maquiavel na esperança de se reconciliar com aristocratas de uma dinastia deposta que anos depois retorna ao poder.

Jesus Cristo foi Deus encarnado andando entre os homens anunciando a vinda de um novo reino, onde as regras desse mundo atual não seriam aplicadas nesse reino vindouro. Jesus andava entre pobres e ricos, incautos e letrados, pagãos e religiosos. Jesus fez muitos discípulos em vida e também pós morte, um dos mais famosos e respeitados foi Paulo, que orientava os discípulos de Cristo a: “Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus” Romanos 12:2

Essa semana a Bancada “Cristã”, entenda-se evangélicos e católicos, deu um xeque mate no Movimento Político Homossexual liderado pelo LGBT. Aplicando em sua essência os princípios ensinados por Maquiavel - os fins justificam os meios - os “cristãos” chantagearam (leia aqui) a presidenta Dilma a retirar o famigerado Kit Anti Homofobia da pauta do Ministério da Educação. A proposta do MEC era distribuir vídeos e outros materiais apologistas ao homossexualismo nas escolas públicas de todo o país sob o pretexto de conscientizar crianças dos males dos preconceitos aos gays, e mais, desconstruir desde cedo nas mentes de nossas crianças o conceito da heteronormatividade.

Como todo cidadão brasileiro preocupado com a família, fiquei feliz com o veto da presidenta ao "Kit Gay", porém, essa felicidade veio acompanhada de uma vergonha gigantesca. Vergonha em ver o nome de Jesus Cristo ser jogado na lama por esses deputados que levantam a bandeira de um cristianismo pirateado, confundindo a mente de quem não conhece os verdadeiros ensinamentos de Jesus, o Jesus das Escrituras, o Jesus que ordenou que Pedro guardasse a sua espada, mesmo que a mesma fosse desembainhada por uma boa causa.

“Mas tudo isso aconteceu para que se cumprissem as Escrituras dos profetas. Então todos os discípulos o abandonaram e fugiram.” Mateus 26.56

Contudo, esses fatos são cumprimentos das Escrituras. Os lobos, a apostasia, tudo isso nos foi pré-escrito que aconteceria. Porém, o que me entristece mesmo é ver gente sincera sendo enganada por esses que já apostataram da fé há muito tempo. Um cristão genuíno aplaudir essa manobra maquiavélica e ANTI BIBLICA me preocupa. Eu sei, isso também está escrito, Satanás agirá com astúcia para enganar até os próprios eleitos se possível.

Não vou gastar o meu tempo batendo nesses políticos que se auto-intitulam cristãos, repito o que disse Paulo certa vez: “Já os entreguei a Satanás”. Esses são os que fugirão quando a verdadeira perseguição ao cristianismo começar. Não adianta bater o pé, fazer beicinho. Ela irá começar porque está escrito que assim será!

Meu apelo é para você gente boa de Deus. Pense com o seu espírito, não com o seu coração enganoso cheio de justiça humana. Você consegue ver Jesus de pé aplaudindo essa manobra suja? Você consegue ver O Santo dos santos aplaudindo homens ditos cristãos, que foram eleitos para criar leis para defender a família sim, mas também para investigarem toda sombra de corrupção, barganhando interesses e fazendo vista grossa para o suposto enriquecimento ilícito de uma autoridade do Estado? 

Esse homens não são protetores da família. São traidores da nação! 

É bom que naquele dia não haja sangue em nossas mãos, diz as Escrituras. Sangue eu não sei se tem nas mãos desses deputados, mas com certeza se acumulou uma boa quantidade de estrume debaixo de suas unhas.

Quem aplaude essas atitudes talvez ache normal fazer um evento evangelístico em uma praça usando uma “gambiarra” no fio da Light. Afinal, o que importa roubar luz se o propósito é evangelizar? Os fins justificam os meios...

Todos os que lançam mão da espada, à espada morrerão. Todos os que lançam mão da corrupção, à corrupção perecerão.

Quem aplaude essa atitude imunda desses parlamentares ditos cristãos, não pode mais pregar sobre santidade, moral e ética. Se abrires a boca para tal, fique certo que Jesus lhe dirá: “Porque vê o graveto no olho do seu irmão e não enxerga a trave no seu? Hipócrita! Primeiro tire a trave do seu olho...”

Amigos, Jesus nos recomendou “observar essas coisas, mas sem desprezar aquelas”.

Não posso de maneira alguma, mesmo estando feliz com esse breve veto do kit gay, fechar os olhos para os meios anti-cristãos que foram adotados para tal feito. Ou como diria minha mãe: Um erro não justifica o outro.

Não é porque o kit gay é um erro contra a família brasileira que eu estou habilitado a usar de maneira erradas para erradicá-lo. Isso não cabe no reino de Deus nem na ética social. Se assim for, todo aquele que quiser se levantar com Robin Hood deverá ser adulado por nós.

Pense nisso.

Um comentário:

  1. Taís Lara
    Infelizmente tenho que concordar - essa é a realidade. Um cristianismo autêntico é trocado por um fundamentalismo...
    Olha o que a Janira, a quem admiro, colocou em seu site sobre isso: http://www.janirarocha.com.br/index.php/artigos/29-artigos-janira-rocha/129-dilma-palocci-
    fundamentalista-e-a-homofobia-tudo-a-ver.html

    ResponderExcluir

Expresse sua opinião, ela é super importante! Comente esse texto!