SUBVERTA

Pesquise as verdades primitivas aqui.

terça-feira, 12 de abril de 2011

Sempre Alerta!


Por Marcello Comuna
"Disse também o Senhor: Simão, Simão, Satanás pediu vocês para peneirá-los como trigo.
Mas eu orei por você, para que a sua fé não desfaleça. E quando você se converter, fortaleça os seus irmãos.
Mas ele respondeu: Estou pronto para ir contigo para a prisão e para a morte.
Respondeu Jesus: Eu lhe digo, Pedro, que antes que o galo cante hoje, três vezes você negará que me conhece.
Então Jesus lhes perguntou: Quando eu os enviei sem bolsa, saco de viagem ou sandálias, faltou-lhes alguma coisa? - Nada, responderam eles.
Ele lhes disse: Mas agora, se vocês têm bolsa, levem-na, e também o saco de viagem; e se não têm espada, vendam a sua capa e comprem uma.” Lucas 22:31-36

Confesso. Esses versículos me dão muito medo! Essa passagem revela a vulnerabilidade humana e o ódio de Satanás por nós como poucas.

Estou reflexivo sobre a necessidade de uma maior vigilância a cada instante que passa. Os tempos são maus e pioram a cada minuto. Minha oração é para que nós não percamos a fé. Desgraças como a que aconteceram em Realengo me fazem refletir sobre a vulnerabilidade do ser humano diante ao terrível ódio de Satanás. Ele não perde uma oportunidade de massacrar a imagem e semelhança de Deus, já que, contra o próprio Criador, ele nada pode fazer. Então meu chapa, eu sei que é um clichê batido, mas o uso assim mesmo: 

“Enquanto você brinca de ser cristão, o diabo não brinca de ser diabo.”

Os remidos em Cristo às vezes se vêem como super heróis imunes ao mau. Talvez seja um reflexo do triunfalismo em nosso meio, talvez seja apenas a própria natureza humana com essa maldita facilidade de se ensoberbecer. Afinal, somos eleitos, predestinados, mais que vencedores!

Às vezes escuto alguns irmãos se vangloriando demasiadamente de sua fé, uns chegam a desejar que a perseguição aos cristãos comece imediatamente aqui no Brasil, para que assim, possa ser feita a separação dos que são, e dos que não são. Eu vos confesso, até hoje de manhã também fazia coro com esses irmãos.

Mas nesse instante admito, mudei de opinião!

Enxerguei em mim certa arrogância nessa pretensão de afirmar que, mediante as perseguições, eu, Marcello Comuna, irei me manter fiel até a morte. Lembrei que um apóstolo íntimo do Mestre falou a mesma coisa há algum tempo atrás e depois roeu a corda.

E você, se garante? Se sim, lembre-se que Pedro também se garantia!

Meu desejo genuíno é de jamais negar o Cristo, jamais apostatar da fé, mas como me garantir em tal coisa diante da lição de Pedro? Como ignorar as palavras de Paulo?

“Assim, aquele que julga estar firme, cuide-se para que não caia!” 1º Co 10:12

E o que dizer de homens que começaram tão bem sua carreira da fé e hoje estão prostituídos com a teologia da prosperidade, homens que estão comercializando a sua honra nos seus programas de TVs? 

Para esses, tenho ainda a esperança que eles dêem a volta por cima como o valente Pedro, que segundo os historiadores, morreu muitos anos depois sem negar a fé, no Circo de Nero, crucificado de cabeça para baixo ao seu próprio pedido, pois não se achava digno de morrer igual ao seu Senhor.

Imagine Silas Malafaia, Casal Hernandes, Waldomiro, Edir Macedo e outros, vindo a público e se redimindo por esses enganos que eles têm pregado. Imagine Silas usando toda sua eloquência novamente para o evangelho puro e simples! Não sou John Lennon, mas imagine... 

A recomendação de Jesus a Pedro é uma prescrição direta para mim e para você! 

Convertemo-nos!

Pedro caminhava com Jesus há três anos, tocava-o, e ainda sim não era um convertido. Pedro foi vítima de si mesmo, de sua natureza humana. A sua triste história dentro do sinédrio deve ser um alerta direto dentro da nossa mente! Já pensou que em uma eminente perseguição você possa ter a triste surpresa de descobrir que não é tão “rocha” como imagina?

Deus não nos dá uma cruz que não possamos carregar, se o Brasil ainda é uma Disneylândia para o exercício da fé, talvez seja porque o Pai saiba que aqui não tem tanto superman gospel assim!

Não sejamos como adolescentes inconsequentes desafiando o perigo para provar nossas viralidades! A nossa fé e fidelidade ao Rei dos reis nós podemos provar dia após dia exalando o nosso amor pelo próximo, no esforço genuíno para ser santo em meio a toda essa zona!

O caldeirão começou a ferver.

“Então Jesus lhes perguntou: Quando eu os enviei sem bolsa, saco de viagem ou sandálias, faltou-lhes alguma coisa? - Nada, responderam eles.
Ele lhes disse: "Mas agora, se vocês têm bolsa, levem-na, e também o saco de viagem; e se não têm espada, vendam a sua capa e comprem uma.”

Jesus avisa que daquele momento em diante, a “chapa” esquentaria de verdade. Antes, os apóstolos saíram a evangelizar as circunvizinhanças sem um tostão e nada lhes faltou. Porém, agora, o aviso era para andar em total alerta, como alguém que está em uma guerra, e de fato, nós estamos guerreando contra principados e potestades. Centenas de falsos profetas estão soltos, milhares de lobos devoradores estão em nosso meio, e quem não estiver com a espada na mão para manuseá-la como os bereanos e tomado pelo espírito do discernimento vai ser enganado e morto! Morto espiritualmente dentro de instituições eclesiásticas, mas mortos também nas esquinas, nos ônibus, nos bancos. É um tempo de vigiar com orações e estudos. Devemos nos instruir na palavra para não sermos mortos pelos seriais killers espirituais, e também devemos viver em súplica para não sermos mortos pelos Wellingtons do cotidiano.

Meu desejo é que tenhamos mais humildade, que não deixemos a soberba nos contaminar, não podemos afirmar que veementemente seremos mais fieis que qualquer outra pessoa. 

Não seja arrogante homem! Não seja arrogante mulher!

Necessitamos desesperadamente da Graça para nos salvar de nós mesmo e desse ódio infernal que avança sobre essa terra. 

Deus nos ajude!

8 comentários:

  1. Que Deus nos ajude mesmo.

    Sabe, eu já me vejo guerreando todos os dias quando entro no blog, e tenho que escrever algo ou por alguma matéria que dói na alma. Principalmente quando se trata do nosso meio. A chapa já esta quente já algum tempo mano. Paz!

    ResponderExcluir
  2. Postado no Blog da Nova Vida Jovem hermano!

    ResponderExcluir
  3. Compartilho desse sentimento hermana!

    Quem tem um blog com o intuito genuíno de edificar espiritualmente as pessoas sente o peso.

    Nos ajudemos em oração.

    ResponderExcluir
  4. A passagem da seleção dos 300 guerreiros de Gideão, em que muitos se abaixaram como cães para beber a água do riacho, em vez de atentamente levarem a água com as mãos até a boca mostrando prudência,assim fizeram os selecionados, nos mostra uma postura desleixada e de segurança, coisa q não podemos ter nunca, segurança em nós mesmos, apenas em Cristo, e ponto final! Muito boa boa reflexão meu amigo aramaico, que Deus seja nossa fortaleza diária, não só no conhecimento da letra mas na graça e no Espírito que preenche o vazio e o desespero da existência humana!

    Abçs!

    ResponderExcluir
  5. Estamos juntos primo! Só o Espírito Santo pode nos preencher nesse mundo caótico, por mais que dominamos as teologias e filosofias.

    Abraços fraternos!

    ResponderExcluir
  6. Excelente texto. Muito pertinente para o momento em que vivemos, hora em que a guerra está mais próxima do que nunca.

    Um abraço,

    Daniel Lago
    http://desvendandooriginal.blogspot.com/
    http://somdatrombeta2012.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Valeu Mestre! Sei onde comprar umas espadas boas! rsrsrs.

    ResponderExcluir
  8. Bom dia.
    Estou retribuindo seu carinho.Vou levar seu link para o "A Pedra".Amigo de meu amigo é meu amigo também.Se desejar retribuir indicando aqui o meu blog ficarei grato.
    Paz!!!Sempre!

    ResponderExcluir

Expresse sua opinião, ela é super importante! Comente esse texto!